Viagens - SCDP

Em conformidade com a Portaria 204/2020 do Ministério da Educaçãotoda viagem, com ou sem afastamento, com ou sem ônus de qualquer tipo, deve ser formalizadas em processos SEI e no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).

Esta página tem a finalidade de detalhar os processos necessários para o pleno atendimento da Portaria acima, considerando as Portarias GR 5621/2022 e 5623/2022 com todas as demais exigências legais.

Convém ressaltar que a falta de cumprimento do cadastro de viagens e de sua respectiva prestação de contas, consideradas todas as exigências e prazos legais, pode acarretar em responsabilização de todos os envolvidos, implicando ato de improbidade administrativa.

 

UTILIZE O MENU PARA ENCONTRAR OS PASSOS NECESSÁRIOS CONFORME A ETAPA DA SUA VIAGEM OU OUTRAS INFORMAÇÕES.

Dúvidas podem ser esclarecidas com o Departamento de Suporte Administrativo - DeSAd, através do e-mail gestaoscdp@ufscar.br, mas não deixe de verificar se a sua dúvida não está contemplada na página de Perguntas e Respostas.

 

Os procedimentos disponíveis aqui não são normas, mas sim um ponto de apoio para que as normas existentes sejam plenamente atendidas. Por se tratar de conteúdo de apoio, este é constantemente revisado visando a melhoria contínua, de forma que todas as sugestões da comunidade UFSCar enviadas no e-mail supracitado são consideradas.