Coord. de Patrimônio (CPat)
Finalidade
A Coordenadoria de Patrimônio (CPat) é a unidade responsável pela Gestão Patrimonial dos bens permanentes da Universidade, que engloba as atividades de registro, controle, utilização, guarda, conservação, e desfazimento dos bens permanentes da Instituição, no que diz respeito aos bens móveis, semoventes, imóveis e intangíveis.
Atribuições
-
Controlar os bens patrimoniais da instituição, mantendo cadastro atualizado e documentação dos mesmos e seus respectivos responsáveis;
-
Definir e executar procedimentos para a incorporação de bens patrimoniais adquiridos por Compra Direta ou recebidos pela instituição de órgãos externos como agências de fomento e outros;
-
Definir e executar procedimentos para a cessão, doação ou transferência de bens patrimoniais a órgãos externos;
-
Coordenar procedimentos e escrituração para o recolhimento, desfazimento e baixa de bens patrimoniais inservíveis;
-
Consolidar o inventário de bens, através da agregação dos dados fornecidos pelos usuários ao longo do exercício;
-
Atuar em conjunto com a Coordenadoria de Contabilidade - CContab para a definição e execução de procedimentos relacionados com a Contabilidade Patrimonial;
-
Controlar o estado de conservação dos bens através de vistorias que julgar necessárias;
-
Coordenar e executar ações para reparos, revisões e manutenções necessárias aos bens patrimoniais da instituição;
-
Atender a usuários da UFSCar, fornecedores e outros órgãos para orientações e esclarecimento de dúvidas relacionadas com as atividades da Coordenadoria;
-
Definir procedimentos, orientar e supervisionar outras UGEs e Departamentos de Administração dos diversos campi quanto aos procedimentos a serem adotados para a gestão patrimonial e manutenção de bens permanentes;
-
Alimentar dados referentes à UFSCar nos sistemas de governo pertinentes para as atividades da Coordenadoria (como SIADS, SPIUnet, etc.), além da atualização de cadastros e taxas (INCRA, ITR, etc.);
-
Acompanhar a divulgação de Portarias e outros instrumentos administrativos ou de legislação emitidos por órgãos de Governo ou internamente à UFSCar, e que tenham relevância para as atividades da Coordenadoria;
-
Emitir alertas e orientações à Pró-Reitoria de Administração e suas sub-unidades, quando pertinente;
-
Subsidiar a Pró-Reitora de Administração com relatórios gerenciais ou exigidos por órgãos de controle, quando requisitado.
Contato
Telefone 1 | (16) 3351-8188 / (16) 3306-6765 (WhatsApp) |
patrimonio@ufscar.br |
Equipe
Cargo/Função | Nome | Telefone | |
Coordenador | Alessandro Luis do Prado | (16)3306-6765 | |
Chefe do Departamento de Incorporação e Transferências Patrimoniais - DeITP | Rodrigo Eduardo dos Santos | (16)3509-1623 | |
Assistente em Administração | Ronaldo Pascualon | (16)3351-8011 | frpascua@ufscar.br |
Auxiliar em Administração | Carla Fernanda Canova Pereira | (16)3509-1624 | |
Prestador de Serviço Terceirizado | Gilberto Araújo dos Santos | (16)3351-8148 | gilbertodepat@gmail.com |
Prestador de Serviço Terceirizado | Rogério Gomes da Silva | (16)3509-1631 | rogeriodepat@gmail.com |
Horário de atendimento:
De segunda-feira à sexta-feira (dias úteis), das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
Apresentação da Coordenação