Seções
Você está aqui: Página Inicial menu-lateral Licitações

Licitações

 

COMUNICADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

A Universidade Federal de São Carlos comunica a todas as empresas do comércio em geral de São Carlos e região, que a partir de 1º de julho de 2005 passa a vigorar o Decreto nº. 5.450 de 31 de maio de 2005, que torna obrigatório o uso do pregão eletrônico para todas as aquisições de bens e serviços comuns a serem processadas no âmbito da Administração Federal.

Dessa forma todas as empresas que já se encontram cadastradas no SICAF e são fornecedores de bens e serviços para a UFSCar e aquelas que gostariam de fazer o seu cadastramento no referido sistema como fornecedores, a partir dessa data só poderão efetuar qualquer transação comercial com UFSCar através do uso do pregão eletrônico.

Ressaltamos que as empresas que não se adaptarem às exigências do mencionado Decreto, não terão condições de manter qualquer transação comercial com a UFSCar.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o Departamento de Compras da UFSCar pelos telefones (16) 3351-8185/8273.

Universidade Federal de São Carlos – Pró-Reitoria de Administração

Licitação

A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração.

Será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.

Modalidades de Licitação realizadas pela UFSCar

Concorrência

É a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto.

Tomada de Preços

É a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Convite de Preços

É a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

Pregão

É a modalidade de licitação realizada por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação, destinado à aquisição de bens e serviços comuns, no âmbito da União, assim entendidos aqueles cujos padrões de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos pelo edital, qualquer que seja o valor estimado da contratação, em conformidade com o que estabelece a Medida Provisória 2.182-18, de 23/08/2001, Decreto 3.555, de 08/08/2000, Lei 10.520, de 17/07/2002 e suas alterações posteriores, que regulamentam esta nova forma de contratação.

 

 

Ações do documento