Seções
Você está aqui: Página Inicial CComp SICAF Quais são os procedimentos para validação do cadastro?

Quais são os procedimentos para validação do cadastro?

Para validação do cadastro do representante da empresa solicitante deverá encaminhar ao departamento de compras - DeCom os documentos abaixo:

CPF de todos os sócios;

RG de todos os sócios;

Cartão CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica;

Declaração de Estado Civil ou Certidão;

CPF Cônjuge/Companheiro (a) de todos os sócios;

Comprovante de residência de todos os sócios;

Telefones e e-mails para contato*;

Primeiro contrato social ou ato constitutivo e última alteração; devidamente registrado, no caso de sociedades comerciais e, no caso de sociedade por ações, acompanhado da documentação de eleição de seus administradores;

Falência / Concordata / Execução Patrimonial;

Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa conjunta Receita Federal / Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN e Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS (disponível para download gratuito em: https://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/certidoes-e-situacao-fiscal)*;
Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS (disponível para download gratuito em: https://www.sifge.caixa.gov.br/Cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp)*;
Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT (disponível para download gratuito em: http://www.tst.jus.br/certidao)*;
Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa Fazenda Estadual;
Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa Fazenda Municipal;

Balanço Patrimonial / Demonstrativo de Resultados - acompanhado de resumo contábil preenchido (clique aqui);
Registro no(s) Conselho(s) de Classe / Fiscalizadora;
Certificação Técnica;

IMPORTANTE: DEVEM SER ENCAMINHADOS APENAS OS DOCUMENTOS RELATIVOS AOS NÍVEIS DE CADASTRAMENTO SOLICITADOS.

Todos os documentos (exceto os marcados com *) devem ser encaminhados autenticados ou acompanhados pelos originais. A entrega pode ser realizada pessoalmente no Departamento de Compras - DeCom, de segunda à sexta das 09h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h00. Caso a empresa opte por encaminhar a documentação através dos correios esta dever ser enviada para:

Departamento de Compras - DeCom

Cadastramento SICAF

Rod. Washington Luís km 235 - SP-310 - São Carlos/SP
CEP 13565-905

Nesse caso os documentos devem ser encaminhados autenticados, pois a Universidade NÃO dispões de recursos para devolução dos documentos originais. Além disso, atentar para encaminhar todos os documentos necessários, pois na falta de qualquer um dos documentos o cadastramento não será validado.

Independente da forma de envio adotada (correios ou nas dependências da UFSCar) os documentos devem estar acompanhados do formulário de dados cadastrais totalmente preenchido que pode ser obtido diretamente no portal do SICAF.

SICAF4

IMPORTANTE: A VALIDAÇÃO DO CADASTRO SERÁ EFETIVADA APENAS COM A ENTREGA DE TODOS OS DOCUMENTOS RELATIVOS AOS NÍVEIS DE CADASTRAMENTO SOLICITADOS.