Seções
Você está aqui: Página Inicial DiFiC DeCont

DeCont

Departamento de Contabilidade


FINALIDADE:

  • Contabilizar os atos e fatos administrativos da UFSCar que compõem as demonstrações contábeis (balanços orçamentário, financeiro e patrimonial) no Sistema de Administração Financeira – SIAFI.


ATRIBUIÇÕES DA CHEFIA:

  • Assessorar o diretor da Divisão e Pró-Reitor em assuntos pertinentes ao departamento;
  • Gerenciar as atividades afetas ao departamento;
  • Avaliar o desempenho e replanejar o serviço administrativo do departamento;
  • Garantir o bom andamento das atividades das seções que compõem o departamento;
  • Orientar à comunidade nos tramites sobre a execução da despesa na aquisição de bens e serviços.


Informações Contábeis:

Algumas alíneas de despesas conforme Plano de Contas da União Federal:


Despesas com custeio

33.90.14

diárias no país.

33.90.18

auxílio financeiro a Estudante (Bolsa de estudo).

33.90.30

material de consumo.

33.90.33

passagens e despesas com locomoção (urbana e aérea).

33.90.36*

outros serviços de terceiros pessoa física.

33.90.37

locação de mão-de-obra (serviços terceirizados limpeza e vigilância).

33.90.39

outros serviços de terceiros pessoa jurídica.

33.90.47*

Despesas Tributárias e contributivas.

* Os serviços de terceiros pessoa física tem a incidência de 20% de tributação de INSS patronal, portanto ao solicitar um serviço deve-se solicitar também 20% do valor na alínea 33.90.47.

 

Despesas com capital:

44.90.51

obras e instalações.

44.90.52

equipamentos e material permanente.


Sistemas utilizados:

SIAFi – Sistema de Administração Financeira.

CPR – Contas a pagar e Receber.

SIASG - Sistema de Integração de Administração de Serviços Gerais.

SICON – Sistema de Gestão de Contratos.

SISME - Sistema de Minuta de Empenhos.

VINCULAÇÃO:

Divisão de Finanças e Contabilidade (DiFiC)

 

COMPOSIÇÃO:

- Seção de Execução Orçamentária

- Seção de Análise Contábil e Documental

 

Chefe: Ana Maria Jank
E-mail: anajank@ufscar.br


Telefone: 3306-6580

 

Ações do documento